Logo

Logo

Perguntas frequentes

  • Por que dizem que o medicamento homeopático é só água?

    O medicamento homeopático é indicado pelo conjunto de sintomas do paciente respeitando sua individualidade. Somente o clínico homeopata está habilitado a fazer esta análise. Doenças iguais podem ser tratadas com medicamentos diferentes. A indicação e a posologia do medicamento homeopático dependem da prescrição médica, devendo, portanto, constar da rotulagem do mesmo desde que esteja determinada na prescrição médica.

  • Existem medicamentos homeopáticos que são mais fortes do que outros?

    Não é uma questão de mais forte ou mais fraco. Existe sim, medicamentos adequado ao quadro clínico de cada paciente. O clínico seleciona o medicamento e a potência de acordo com os sintomas do paciente.

  • Durante o tratamento homeopático é proibido ingerir álcool, café, chá, etc.?

    Não necessariamente, a não ser que seja recomendado pelo clínico algum tipo de restrição em sua dieta.

  • Por que os medicamentos homeopáticos não vêm acompanhados de bula?

    O procedimento homeopático é indicado pelo conjunto de sintomas do paciente, respeitando sua individualidade. Somente o clínico homeopata está habilitado a fazer esta análise. Doenças iguais podem ser tratadas com medicamentos diferentes. A indicação e a posologia do medicamento homeopático dependem da prescrição médica, devendo, portanto, constar da rotulagem do mesmo desde que esteja determinada na prescrição médica.

  • O tratamento homeopático é demorado?

    Geralmente não, porém a resposta ao tratamento é individual e , assim o tempo de cura é variável. Um bom exemplo de ação rápida dos medicamentos homeopáticos é sua utilização em casos agudos, onde sua ação restaura rapidamente o estado de equilíbrio da energia vital do paciente.

  • Há diferença entre Fitoterapia e Homeopatias?

    Sim. A fitoterapia é a forma de tratamento, que usa medicamentos de origem vegetal, em forma de cápsulas, tinturas, chás, etc. A Homeopatia utiliza medicamentos de origem vegetal, mas também animal e mineral. Além disto, a técnica de preparo dos medicamentos é específica e totalmente diferente da empregada no preparo de fitoterápicos.

  • Pode-se tomar medicamentos alopáticos ou fitoterápicos durante o tratamento homeopático?

    Para isso é indispensável que seja consultado seu clínico, pois ele é a pessoa mais indicada para avaliar a necessidade desta associação.