Logo

Logo

Argila: Uma aliada para a beleza

02/26/2015, por Farmacia Homeovitael

A natureza a nosso favor, uma grande aliada para a saúde e estética. Estamos falando da argila.

Ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato – compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais.

Podemos citar alguns tipos de argila e suas propriedades:

Argila Verde: Melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas superficiais da pele, combate cravos e espinhas por ter ação adstringente controlando  a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Excelente ação tensora, Indicada para pele oleosa.

Argila Branca: A mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas superficiais da pele, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.

Argila Amarela: Tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele. Indicada pala peles maduras.

Argila Vermelha: Age como secativo, regula a microcirculação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Argila Cinza: Reguladora da seborreia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade. Excelente para tratamentos estéticos corporais.

Argila Marrom: Ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. Uma das mais difíceis de ser encontrada.

Argila Preta: Conhecida também como lama negra,excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. .

Argila Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flacidez, a celulite e a gordura localizada. Combate o envelhecimento cutâneo.