Logo

Logo

A importância da Hidratação a pele

04/26/2019, por Risomary Sales

        Quando hidratamos a pele estamos repondo água no organismo, equilibrando a composição corporal. Representa de 50% a  65% do nosso corpo, é fundamental para o bom funcionamento do nosso sistema, inclusive para a nossa pele. Hidratar a pele diariamente é essncial para essa reposição ocorra de forma bem-sucedida,isso pode ser feita através da ingestão de líquidos quanto pelo uso de hidratantes tópicos.Vale lembrar que  sempre de utilizar/aplicar produtos específicos para cada tipo de pele.

Quando cuidamos da pele , ela reflete  um aspecto saudável,com luminosidade, firmeza, jovialidade, viço. Já quando occorre o contário, e descuidamos dos cuidados essenciais da pele, que inclui a hidratação, nos deparamos com pele  desidratada, a cútis fica áspera, opaca e sem vida, com contornos rugosos que  ressaltam rugas e linhas de expressão. É de extrema importãncia, usar produtos hidratantes que retênha água necessária ,prevenindo o aparecimento desses sinais da idade e também de estrias.

Ao realizar uma  hidratação apropriada impede descamação, coceira, aspereza e sensibilidade, características de uma pele ressecada. Por isso, é essencial ingerir água regularmente, para ajudar na manutenção, bom funcionamento do organismo e evitar que esse ressecamento apareça. São indicados cerca de 2 a 3 litros ao longo do dia.

 

 

 

Risy Sales

Esteticista e Cosmetóloga